sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Pote Vazio.

Mais uma aventura deliciosa agora no Colégio Sepetiba! 
Contação de história e criança é tudo bom! A Bagagem Ilimitada sempre voando com as palavras! 
#bagagemilimitada #voandocomaspalavras #contaçãodehistórias #teatro #teatrese #liberdade #lerémuitobom #arte #colégiosepetiba #opotevazio #demi #martinsfontes

bagagemciateatral@gmail.com



Livro - O POTE VAZIO. / Autor - DEMI. / Editora Martins Fontes.
Sinopse - Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia. O Imperador também adorava flores. Quando chegou o momento de escolher um herdeiro, ele deu uma semente de flor para cada criança do reino, dizendo - 'Quem provar que fez o melhor possível dentro de um ano, será meu sucessor!'. Ping plantou sua semente e cuidou dela dia após dia. Mas os meses se passaram e a semente não brotou. Quando chegou a primavera, Ping apresentou-se ao Imperador levando apenas um pote vazio. A arte primorosa e a bela simplicidade do texto de Demi mostram como o fracasso constrangedor de Ping se transformou em triunfo, nesta fábula sobre a honestidade recompensada.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Contação - Colégio Sepetiba.


E os trabalhos não param! 
Amanhã Jacynha e Batata vão estar no Colégio Sepetiba para contação de história do livro "O POTE VAZIO", de Demi, editora #martinsfontes. A Bagagem Ilimitada sempre voando com as palavras! 
#bagagemilimitada #voandocomaspalavras #contaçãodehistórias #teatro #teatrese #liberdade #lerémuitobom #arte #colégiosepetiba #opotevazio #demi

bagagemciateatral@gmail.com

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Estreia Nacional.

                             VEM TODO MUNDO PARA O TEATRO!!! 

Amigos, é com muita alegria que anunciamos a estreia nacional da peça “COTIDIANAS”, com dramaturgia e atuação de Jacyara de Carvalho, Pvisrael, Raphael Teixeira e participação mais que especial da atriz Virgínia Castellões. 

Serão nos dias 27 e 28 de junho e 04 e 05 de julho, em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro, 271 na Academia de Dança Álvaro Reys! Abertura do espaço quarenta minutos antes!
Esperamos Todos Vocês!!!


#bagagemilimitada #cotidianas #teatro #arte #terceiraidade #teatrese #copacabana #errejota


Agradecimentos especiais: Igor Amorim, Sueli Mule Limp, Alexandre Vollú, Rany Carneiro, Alvaros Dance, Sandra Regina, Andressa Soares. <3

Contato: bagagemciateatral@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cotidianas - A Peça.

Antônia. Adelina. Nininha.

Três senhoras vivendo cada dia com o prazer de quem degusta um bom chá quente numa noite de inverno. Por vezes chegam a queimar a língua e isso causa um grande alvoroço. A velhice é uma dádiva para poucos. Porem despedir se pode ser duro como pedra. As escolhas foram feitas e o passado é imutável. O futuro incerto.

No fim o que importa é simples. O quanto amamos e fomos capazes de nos entregar. Parece piegas. E é. Viver é piegas.  Aprisionadas nos escafandros de seus corpos essas mulheres não desistem de acreditar que algo fantástico pode acontecer.

Juntas num asilo compartilham de uma rotina de cuidados especiais. São as mesmas meninas de décadas atrás, porem seus corpos esqueceram se disso. As memórias insistem em fazer parte das conversas e uma tarde comum pode de repente se tornar uma tempestade raivosa.

Não há nada de extraordinário. É tudo muito simples. A beleza mora no olhar de quem as vê. Pense num buraco de fechadura. Do outro lado está você. Quarenta anos mais tarde. Ainda há tempo de renovar as esperanças. Elas estão aqui para nos mostrar.

domingo, 14 de junho de 2015

Malala - A Menina que queria ir para a escola.

Com a autora Adriana Carranca - Foto Samita Núñez

A contação de história do livro "MALALA - A Menina que queria ir para a escola", de Adriana Carranca, editora #companhiadasletrinhas foi um sucesso!  Que troca!  Que alegria! Foi uma diversão! 


A Bagagem Ilimitada recomenda esse livro maravilhoso e avisa que vem mais contação por aí!
#bagagemilimitada #voandocomaspalavras #contaçãodehistórias #teatro #teatrese #liberdade #lerémuitobom #arte #livrariadatravessa #malala #ameninaquequeriairparaaescola #adrianacarranca 

Contato: bagagemciateatral@gmail.com 

Foto Samyta Núnez
 

















































Livro - MALALA A MENINA QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA. / Autora - Adriana Carranca / Editora Companhia das Letrinhas
Sinopse - Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no vale do Swat, no Paquistão, uma região de extraordinária beleza, cobiçada no passado por conquistadores como Gengis Khan e Alexandre, o Grande, e protegida pelos bravos guerreiros pashtuns – os povos das montanhas. Foi habitada por reis e rainhas, príncipes e princesas, como nos contos de fadas. Malala cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã. Armados, eles vigiavam o vale noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada desde pequena a defender aquilo em que acreditava e lutou pelo direito de continuar estudando. Ela fez das palavras sua arma. Em 9 de outubro de 2012, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado, hospedou-se com uma família local e conta neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta às crianças a história real dessa menina que, além de ser a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Contação - Livraria Travessa de Botafogo.

ATENÇÃO TURMINHA QUERIDA!


No próximo domingo, dia 14 de junho, a partir das 16h, Jacynha e Batata vão estar na Livraria Travessa de Botafogo para contação de história do livro "MALALA - A Menina que queria ir para a escola", de Adriana Carranca, editora #companhiadasletrinhas. 
A Bagagem Ilimitada espera vocês para voarmos com as palavras! 
#bagagemilimitada #voandocomaspalavras #contaçãodehistórias #teatro #teatrese #liberdade #lerémuitobom #arte #livrariadatravessa #malala #ameninaquequeriairparaaescola #adrianacarranca 

Contato: bagagemciateatral@gmail.com 

Livraria da Travessa - Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 97 / Rio de Janeiro. Tel.: 3195-0200.



Furdunço do Fiofó do Judas (um chêrim)

Link do Youtube:   Furdunço do Fiofó do Judas (um chêrim)