sábado, 30 de maio de 2015

Projeto "Voando com as palavras"

 Fotos Andressa Soares

 Livros são como asas capazes de nos transportar para além de nossos sonhos e acreditamos que cada criança merece ter sua infância colorida por lindas histórias. O Universo da Leitura tem o poder, na cabeça de nossas crianças, de ajudar no desenvolvimento do pensamento cultural e na personalidade. É aí que entra a função dos contadores de história, de ajudar desenvolver na criança o hábito pela leitura.

 A contação de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, gosto pelo artístico, a estabelecer ligação entre fantasia e realidade. As histórias enriquecem a experiência, a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, a atenção, gosto literário, ampliação do vocabulário, o estimulo e interesse pela leitura, a linguagem oral e escrita, etc.

 Sendo assim, motivados por este desejo, a Companhia Teatral Bagagem criou o projeto “Voando com Palavras” que pretende levar a vários espaços no Rio de Janeiro e escolas o incentivo à leitura e ao lúdico, pois somente assim formarão adultos competentes e responsáveis na formação de um mundo melhor.


Interessados entrar em contato pelo e-mail bagagemciateatral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Furdunço do Fiofó do Judas (um chêrim)

Link do Youtube:   Furdunço do Fiofó do Judas (um chêrim)